top of page
Buscar
  • Foto do escritor@wesley.cossan

PERSONA: O que é isso? Um Alisamento?

Atualizado: 15 de ago. de 2019

Você já deve ter ouvido falar de persona, e se não ouviu, esta matéria é realmente pra você, pois não tem como teu Salão de Beleza sobreviver nas Redes Sociais sem conhecimento algum deste assunto.



A palavra "persona" por si só, já nos faz referência a ideia de "personagem", e é mais ou menos assim que funciona. Criamos um personagem que assumirá a forma de nosso cliente ideal.


Muitos a confundem com a o conceito de público-alvo, mas é uma comparação completamente equivocada, pois a definição de persona possui detalhes muito mais subjetivos e sai da esfera generallizada que normalmente o público-alvo possui.


Vamos exemplificar:




Mas será que realmente, meu negócio de Beleza precisa de uma persona?

E a resposta vem lá da sua mãe, quando você queria faltar na escola porquê todo mundo ia fazer "paredão" e ela dizia: VOCÊ NÃO É TODO MUNDO.


E eu digo mais; SEU CLIENTE também NÃO É TODO MUNDO, então, se você quiser fazer sucesso nisto daqui, tua persona pode te ajudar, e muito! Principalmente no modo como você fala com sua audiência/público, sua linguagem será muito mais direcionada, pois você saberá exatamente para quem está falando.


A persona te levará por uma visão infinitamente superior, te ajudando a desenvolver uma nova postura de comunicação através das mídias, lidando diretamente com as dores e os sonhos do seu cliente ideal, e trazendo conteúdo de relevância pra ele.


MAPA DE EMPATIA

Pra te ajudar neste grande passo para o teu negócio,eu deixei aqui neste link um GERADOR DE PERSONAS >> https://geradordepersonas.com.br/ , ou seja, um guia que te levará pelo melhor caminho ao encontro direto com sua persona, é só seguir, responder as questões e pronto, você terá sua persona! Ahhhh...e não esquece de me contar aqui o que tá achando das dicas, broncas e mais. Eu preciso muito do seu feedback, minha belezura!!!

122 visualizações0 comentário
bottom of page